(19) 3327.7009
siga-nos

Validações remotas em todas as modalidades de certificação OEA

07.ABR.2021

Apesar de não se tratar de uma novidade, as validações virtuais, que já eram presentes na Modalidade OEA Conformidade, passam a ser utilizadas de modo mais amplo, com a inserção do OEA Segurança, que, até então, era realizado apenas presencialmente, pois essa modalidade exigia validação física das instalações relacionadas à segurança da cadeia logística. 

 

Essa mudança trará modernidade para os processos de validação, mais celeridade e confiança para os OEA na conclusão dos requerimentos pendentes, para novos requerimentos e para as revalidações, ajustando-se ao contexto atual.

 

As validações são realizadas por meio da plataforma Microsoft Teams, mas, ainda assim, exige-se que o operador se prepare e apresente toda a documentação para que a validação transcorra regularmente. 

 

No site da Receita Federal, são apresentados três pontos relevantes e essenciais em relação à logística necessária para a reunião. São elas:  

 

1) O operador deve estar apto a apresentar as evidências solicitadas por meio de compartilhamento de tela na plataforma ou por correio eletrônico, em tempo real, para verificação do validador; 

2) O operador deve ser capaz de realizar conexão por meio de telefone celular para maior mobilidade, de modo que possa ser utilizado para mostrar áreas da empresa e permita questionamentos aos empregados executores dos procedimentos; 

3) Possibilidade de visualizar imagens de lugares estratégicos determinados pelo validador por meio de seu circuito interno de TV (CCFTV) ou correspondente, com qualidade e nitidez. 

 

Vale lembrar que a validação remota segue o mesmo formato da física/presencial. A análise e a qualidade da verificação dos requisitos continuam as mesmas.

  

Após cessado o período de impedimento à realização das validações físicas, as visitas poderão ser agendadas, posteriormente à avaliação de risco conduzida pela Receita Federal. 

compartilhe:

Últimas Notícias

(19) 3327.7009
Rua Araras, 216, Sala 2 (sobre loja)
Jardim Paiquerê, Valinhos/SP
siga-nos
© Philos Global Services. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade