(19) 3327.7009
siga-nos

Novas Funcionalidades são implementadas no Novo Processo de Importação

11.SET.2020

Dando continuidade no aprimoramento do novo processo de importação com base na DUIMP, forma implementadas as seguintes melhorias que entraram em operação em 01 de setembro de 2.020:

 

Retificação de DUIMP pelo importador e Cancelamento de DUIMP pela Receita Federal do Brasil. Anteriormente as Duimp que necessitavam de retificação ou cancelamento deveriam ser informadas à Coordenação-Geral de Administração Aduaneira para as providências necessárias. A partir desta nova funcionalidade, os testes no sistema poderão ser avançados ainda mais, visto que muitas empresas não aderiram aos mesmos por receio na lentidão no procedimento de retificação ou mesmo na necessidade de cancelamento das Duimp.

 

Visando proporcionar aos usuários um melhor acompanhamento dos processos de licenciamento em análise, foram implementadas também melhorias no módulo TA/LPCO, permitindo aos exportadores marcar as “operações favoritas” e acompanharem estas mais de perto.

 

Por fim, uma importante implementação refere-se ao cadastro dos intervenientes junto ao catálogo de produtos. A partir de agora já é possível incluir múltiplos fabricantes a um produto. Tal inclusão permite agora a entrada em produção da integração do TA/LPCO com a DUIMP.

 

Acreditamos que com estas importantes melhorias, teremos muito em breve a possibilidade de utilização por todos os importadores desta importante ferramenta que substituirá o processo atual das importações brasileiras.

compartilhe:

Últimas Notícias

(19) 3327.7009
Rua Araras, 216, Sala 2 (sobre loja)
Jardim Paiquerê, Valinhos/SP
siga-nos
© Philos Global Services. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade