(19) 3327.7009
siga-nos

Secex lança consulta pública sobre nova regulamentação do licenciamento de importação

18.JAN.2022

Secex lança consulta pública sobre nova regulamentação do licenciamento de importação

A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia abriu na quinta-feira (13/1) consulta pública sobre uma minuta de Portaria que regulamenta o processo de licenciamento das importações brasileiras. Com prazo de 60 dias, a iniciativa faz parte dos esforços de revisão e consolidação normativa adotados pelo governo federal, conforme previsto no Decreto nº 10.139/2019, e alinha-se às melhores práticas regulatórias internacionais. A Circular Secex nº 01, de 12 de janeiro de 2022, publicada no Diário Oficial da União, detalha as instruções para a participação dos interessados no tema.

 

A proposta normativa é dividida em dois capítulos principais. O primeiro tem o objetivo de regulamentar o emprego do Portal Único de Comércio Exterior do Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) no processamento das licenças de importação.

 

Acesse para mais detalhes: https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2022/janeiro/secex-lanca-consulta-publica-sobre-nova-regulamentacao-do-licenciamento-de-importacao

 

Fonte: Ministério da Economia

 

compartilhe:

Últimas Notícias

(19) 3327.7009
Rua Araras, 216, Sala 2 (sobre loja)
Jardim Paiquerê, Valinhos/SP
siga-nos
© Philos Global Services. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade